sexta-feira, 27 de junho de 2014

O melhor som do mundo


Gosto daquele ruído da madrugada de uma cidade grande e também daquele silêncio de uma casa na zona rural no mesmo horário.
O som violento das ondas rebentando nas rochas é, para mim, contraditoriamente, tranquilizante, assim como me traz paz o barulho de uma cachoeira. Ainda sobre as águas, som da chuva sobre as folhas sempre me agradou.
Do passado, lembro como o som da sirene do recreio da escola me deixava feliz, assim como "oh oh" do esquecido ICQ ou ainda o da internet "discada" quando me conectava após a meia-noite.

Eu gosto do som da guitarra, baixo e bateria juntos, a base do rock'n'roll, mas tenho uma predileção pelo som dos solos de David Gilmour e as vozes de John Lennon, Stephanie Dosen, Michael Stipe e Al Pacino. O som do público cantando em coro Hey Jude ou gritando gol do meu time, me faz bem.

Adoro o som do plástico de CD sendo rasgado e do plástico bolha estourando.
Aquele leve ruído de lençol e travesseiro roçando quando você acorda vagarosamente depois de uma noite bem dormida é reconfortante.

Certamente há outros sons que me agradam e listar todos seria impossível, entretanto, de todos os sons, nenhum me causa mais alegria que a voz da minha filha dizendo: Papai! 


Pode ler também

Related Posts with Thumbnails