domingo, 10 de agosto de 2014

Paternidade, ano 2

Normalmente quando ela quer ir para algum lugar, ela vem e diz "mão", é o suficiente para que  pegue a nossa mão e nos "conduza". Acredito ser uma maneira de se sentir segura.

Mas naquela noite de 21 de julho, momentos antes da sua mãe viajar e duas noites antes da minha viagem, foi diferente.

Passamos o dia a arrumar malas, falar sobre viagens, organizar mais um momento de distância, algo infelizmente cotidiano nos últimos dois anos e ela estava por ali, andava de um lado pro outro, brincava, falava no seu idioma próprio, 1 ano e pouco mais de 8 meses, mas muito observadora.

Sua mãe estava pronta, fui abrir  porta para sairmos... aí ela veio até mim, me puxou pela perna (algo nunca antes feito) e começou a me conduzir para o centro da sala, fiquei sem entender, mas obedeci.

Foi até a sua mãe e fez o mesmo, a puxou pela perna e a levou até mim. Depois com cada braço na perna de um dos pais, nos aproximou até que tocássemos um no outro.

Entendemos o que ela queria e assim nos abraçamos... Olhamos para baixo.

Ela estava nos abraçando e rindo...

domingo, 3 de agosto de 2014

Prazeres Musicais 3!

Ao pensar no trabalho dos meus sonhos, normalmente me vem algo envolvendo música e colecionar discos! Juntando as duas paixões, ter uma loja de discos seria o trabalho da minha vida... Não!
Simplesmente não consigo vender nada da minha coleção...
Claro que já me desfiz de muita coisa (repostas por edições mais recentes/melhores), mas nunca as vendi, sempre presenteei alguém que imaginei poder gostar. Acho que acertei mais do que errei... E hoje (aliás, ontem) pude perceber exatamente como me sentiria sendo dono de uma loja de discos.
Estava em uma de minha andanças pelo centro de Québec (uma transposição do que fazia em Recife nas manhãs de sábado), quando vi que a melhor (e mais cara) loja de discos da cidade anunciava seus 18 anos de existência - é desses tipos de lojas que mesclam usados e novos, fazem rolos e sempre tem raridades fora de catálogo)! Descontos entre 15% e 75%! Entrei claro... De cara, achei um cd do Yes que procurava havia algum tempo...

Depois de olhar a seção de rock, pop, blues e jazz fui pagar o cd quando vi lá, imponente, intacta, quase imaculada, aliás, imaculado: o box Shine On do Pink Floyd! Item que desejo desde 1992!!! Isso, 1992! Quantas lembranças tenho de ver esse box nas mãos do meu tutor musical ou até de ter encontrado em algumas lojas da vida, seja caríssimo, detonadíssmo, ou incompleto. Mas hoje, estava lindo, completo!
Perguntei quanto custava, o vendedor com um ar meio constrangido me disse o preço e que ele se encaixa nos itens usados que estavam com 50% de desconto! Examinei e logo disse: vou levar!
O vendedor ficou visivelmente triste. Acredito que um dia ele pensou em vender aquele box, mas não por aquele preço.... Imagino que quando pensou nos descontos de aniversário, vinha em sua mente desovar aqueles cd´s de Tony Braxton, Celine Dion ou a coletânea de hits dos anos 90 que ninguém se interessa, mas nunca o SHINE ON DO PINK FLOYD! O SHINE ON DO PINK FLOYD!

A minha felicidade contrastava com sua tristeza e depois de 22 anos eu incluí na minha coleção seu item mais esperado. A sensação é indescritível e só os colecionadores entenderão!
Hoje ficou claro que eu nunca poderia transformar meu prazer em trabalho! Viva aos prazeres musicais!

Parte 1 aqui e Parte 2 aqui

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails