sábado, 4 de dezembro de 2010

Nas tardes de sábado...

...é bom ouvir discos! Não música em clips ou rádios, não em coletâneas... mas discos! Aqueles que foram pensados e concebidos para serem ouvidos da primeira à última faixa! Álbuns! Sejam conceituais ou não... para mim o sábado à tarde é o melhor momento para se fazer isso...

Aqui vai uma lista de 5 discos que eu mais ouvi nas tardes de sábado...

Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band – The Beatles

A obra-prima do rock´n´roll! Quando eu quero ouvir alguma coisa diferente, começo aqui. É sempre diferente...

Let It Bleed – The Rolling Stones

E os Stones começam a entrar nos anos 70, ainda nos 60. Contém algumas das melhores músicas deles como Gimme Shelter, Midnight Rambler, Monkey Man, You Can’t Always Get What You Want e a versão alternativa de Honky Tonk Womam (Country Honk).

IV – Led Zeppelin

Esse é bom em qualquer tarde, mas Going To California, The Battle Of Evermore e Stairway To Heaven são excelentes condutores para qualquer viagem vespertina... When The Levee Breaks é um final arrebatador para o Zeppelin no seu melhor!


V – Legião Urbana

E a Legião deixava de ser só adolescente e politicamente correta para entrar de cabeça no rock progressivo, o resultado está nos fantásticos 11 minutos de Metal Contra As Nuvens, nos quase 8 de A Montanha Mágica e, de brinde, L’Âge d’Or.

Tumbleweed Connection – Elton John
Comprado numa manhã de sábado e ouvido pela primeira vez numa tarde de sábado. Esse é um dos poucos discos de Elton John nos anos 70 que não tem um hit mundialmente famoso. É o meu favorito e não tenho a menor ideia de quantas vezes o escutei... Amoreena emociona!

4 comentários:

  1. Concordo plenamente, sábado é dia de passar as tardes com nossos álbuns favoritos!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, hoje escutei alguns... com destaque pra The Man Who Sold The World de Davd Bowie que quase entrou nessa lista...

    ResponderExcluir
  3. Hoje é sabado, tô ouvindo "A Cor do Som", o"Magia Tropical", um dos meus preferidos deles. Coincidência tem duas grandes referências aos Beatles: a versão "Sargento Pimenta e a Banda Solidão" e "Eternos Meninos" lindissima homenagem aos Garotos de Liverpool. Viva o sábado e a boa música!

    ResponderExcluir
  4. Ed, preciso conhecer mais de A Cor do Som, mas não encontro cd´s pra vender!! To chegando em Recife dia 24, mas fico o mês de janeiro... encontro no mercado, marcado?
    Abraços!

    ResponderExcluir

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails