terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Top 10 - 2015 - Som & Video


Esse foi um ano em que pude ouvir muita música, afinal trabalhar com ela é mais fácil. Eu me permiti também ver mais filmes e foram muitos! Sentia falta de ver coisas novas (feitas há muito tempo) e rever muita coisa... Eis uma lista sem ordem definida...

Top 10 - Músicas

Photographing Rain - Kitchens of Distinction - É possível uma música construir uma atmosfera tão incrível em 4 minutos?
ForeverYoung - Alphaville - assistindo ao belíssimo filme 1987, me deparo com essa pérola subestimada dos anos 80.
Crimsonand Clover - Tommy James & The Shondells - de uma menção honrosa do ano passado, teve presença forte esse ano.
Tea- Jim Noir - Uma dessas músicas que parece que só eu conheço...
EveryMorning - Mascis, J - Só ouvindo pra entender...
OTempo Não Para  Cazuza - Ah, Seu Cazuza, você tinha razão.
Aquie Agora - Gilberto Gil - Vivendo com a menina do sorriso mais bonito, essa música é a melhor trilha sonora.
Incinvible- Muse - Irresistível!
KeepUnder Cover - Paul McCartney - De uma inocência quase sacana!
EveryLitle Thing She Does is Magic - The Police - Num domingo à tarde, eu vi minha mocinha dançando espontaneamente ao som dessa música, que bela lembrança.
NaturezaNoturna - Essa letra é quase uma autobiografia, muito obrigado Fagner!
MyLove - Lenny Kravitz - A trilha sonora de Paris.
ThatLook You Give That Guy - Eels - Parece anos 70, parece brasileira, parece... mas não é!

Menções honrosas:
Moses'Pain - Jonathan Wilson - Dire Straits e Bob Dylan são homenageados (na minha percepção) nessa belíssima canção.
FirstWe Take Manhattan - E finalmente eu tomei as duas!
Don'tstop believin' - Journey - Entendo o porquê dessa música ser tão famosa.
Sowingthe Seeds of Love - Tears for fears - Voltando dos anos 90!


Top 10 Filmes

ExMachina - De prender o fôlego. A ficção científica precisava de um filme como esse.
Love& Mercy - Belíssima homenagem/cinebiografia de Brian Wilson, um dos maiores gênios da música do século XX.
Whiplash - um dos melhores filmes sobre música que eu já vi!
Serou não ser - Mais uma comédia genial de Mel Brooks.
Under Influence - Um documentário  pra se sentir ao lado de Keith Richards.
1987 - Uma pérola quebequense!
RapazSolitário - Um dos clássicos da minha infância, eu redescubro e com a dublagem que eu havia memorizado, obrigado Netflix!
MadMax - A estrada da Fúria - Fiquei com a sensação de ver um filme de ação de verdade!
DoctorWho - De todas as séries, a mais antiga me pegou. Allons-y!
EraUma Vez na América - Redescobri um clássico! Obrigado Sergio Leone!


Menções honrosas:
007contra Spectre - Um Bond com cara dos anos 60.
TrêsHomens em Conflito - Redescobri outro clássico! Muito obrigado Sergio Leone!

Cássia - Eu esperava mais, mas talvez não fosse possível.
TimMaia - a cinebiografia de um dos caras mais interessantes da música brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails