domingo, 31 de outubro de 2010

Presidente!

Se votou ou torceu para Dilma, comemore, se fez o mesmo para Serra esse é o momento para pensar no país.

Parabéns e Boa Sorte para Dilma e, principalmente, para o Brasil!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

De Volta para o Futuro – A Trilogia

Sempre tem aquele filme que a gente vê tantas vezes quanto sejam possíveis. Paramos de mudar o canal quando ele surge na tela, vemos em DVD, colecionamos pôster, fotos e o que mais for possível. Eu tenho alguns assim na minha lista... Um deles é De Volta para o Futuro (e claro suas duas continuações)

Clássico absoluto da Sessão da Tarde! Lembro que vi o primeiro no Festival 25 anos da Rede Globo! Depois vi o terceiro no majestoso cinema São Luiz em Recife e o segundo locando em VHS. Se eu disser que assisti mais de 50 vezes os três filmes não é exagero, uma vez que vejo desde criança e já tive edições copiadas de VHS para VHS (quando conectávamos dois videocassetes), versões gravadas da TV e os boxes em DVD.

A série está completando 25 anos e estava aqui pensando sobre ela.

O primeiro filme tem a cara dos anos 80, o jovem Marty McFly acidentalmente volta 30 anos no tempo numa máquina desenvolvida por um louco cientista; conhece sua mãe (que faz coisas que depois viria a recriminar); fica amigo do seu pai; se mete numa confusão que pode acabar com sua existência, mas consegue resolver tudo e, de quebra, melhora consideravelmente a auto-estima do pai que deixa de ser um abestalhado para se tornar um escritor renomado.

Numa das raras vezes em que a sequência é melhor que o original, De Volta para o Futuro – Parte 2 fazem Marty, Jennifer e Doc avançarem 30 anos no futuro, depois voltam para 1985 (diferente) e vão novamente para 1955. A parte mais interessante é o futuro limpo, tranqüilo e politicamente correto, bem diferente do que era apresentado nos filmes de ficção da época.

E analisando algumas coisas dos dias atuais, lembrei que o Ipad se parece com o instrumento em que Marty assina uma petição; Tubarão 19 não é exagero quando temos 11 continuações de Sexta-Feira 13, 9 de A Hora do Pesadelo ou 7 sequências de Jogos Mortais. Creio que os carros voadores sejam mais difíceis de existirem em 2015, mas a onda de filmes 3D, tela de plasma e videoconferência caseira foram quase uma premonições em 1989!

Na terceira etapa, temos uma das aventuras mais empolgantes e hilárias no velho oeste. Uma homenagem a um estilo que estava fora de moda na época. Marty, Doc vão para 1955 1885 e 1985 em menos de 2 horas de projeção! Hill Valley, a cidade fictícia era perfeita para essas andanças temporais.

Nos três filmes, Marty se vê com problemas envolvendo a família Tunnen, Biff, Griff e Mad Dog; estão presentes também os Stricklands e sua vontade de manter a ordem; participa de fugas envolvendo skates; é acordado pela mãe dizendo ter sonhado com viagens no tempo e modifica alguns detalhes da história de Hill Valley.

A série encerra-se praticamente sem furos no roteiro. O Marty que inicia no primeiro filme não é o mesmo que termina o terceiro, ele passou por muita coisa, se viu mais velho; viu seus pais; seus filhos; seus ancestrais e sua cidade em 4 momentos históricos distintos. O Doc Brown, um dos personagens mais inesquecíveis da história do cinema não é apenas um coadjuvante, ele é fundamental em toda a jornada. Biff é um dos vilões mais legais, daqueles que a gente cria até uma afetividade de tão caricato.

Cenas como Biff dando cascudos em George McFly e dizendo “Hello, tem alguém aí? Pensa McFly, pensa”; Doc Brown quase servindo como condutor do raio que gera energia para a máquina do tempo em 1955; Marty “apresentando” Johnny B Good para uma platéia que ainda não estava preparada ou ainda encontrando sua mãe no 1985 alternativo em que ela está casada com Beef e seu pai morreu; Doc se apaixonando no velho oeste; o trem voador e tantas outras cenas são inesquecíveis... Tudo isso com uma trilha sonora pungente e efeitos especiais que ainda hoje são convincentes...

Bateu agora uma vontade de assistir a eles novamente...

Elenco:

Michael J. Fox - Marty McFly, Marty McFly Jr.; Seamus McFly

Christopher Lloyd - Dr Emmett "Doc" Brown

Thomas F. Wilson - Biff Tannen; Griff Tannen; Buford "Mad Dog" Tannen

Lea Thompson - Lorraine Baines McFly; Maggie McFly and

Crispin Glover - George McFly

Elisabeth Shue - Jennifer Parker

James Tolkan - Mr. Strickland; Marshal James Strickland

Mary Steenburgen - Clara Clayton

Billy Zane - Match

Casey Siemaszko - 3-D

J.J. Cohen - Skinhead,

Flea - Douglas J. Needles

Directed by Robert Zemeckis

Produced by Neil Canton; Bob Gale;

Executive producers: Steven Spielberg; Kathleen Kennedy; Frank Marshall

Written by Robert Zemeckis: Bob Gale

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Maccamania!

Ingressos esgotados em minutos! Gente de todo o Brasil indo para Porto Alegre e São Paulo para ver os 3 shows que Paul McCartney fará no Brasil, de crianças a idosos, numa alusão ao fenômeno de 1964 nos EUA, o Brasil vive sua particular Maccamania!

Em 1990, Paul trouxe a sua Get Back Tour para dois shows antológicos no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro nos dias 19 e 21 de abril. Um dos shows entrou para o Guinness Book por ter mais de 180 mil pessoas pagando para uma apresentação solo. Paul chegava ao Brasil pela primeira vez causando grande alvoroço. Todos os órgãos de imprensa deram larga cobertura. A Rede Globo transmitiu o show que até hoje é bootleg obrigatório para os fãs.

Em 1993 ele voltou ao Brasil com a The New World Tour e tocou no estádio do Pacaembu em São Paulo no dia 3 de dezembro e dois dias depois na Pedreira Paula Leminski em Curitiba. Não causou o mesmo impacto das apresentações anteriores, mas os shows foram excelentes.

Em 2010, Paul vem trazendo sua Up And Coming Tour, que já esteve nos EUA, Canadá, Porto Rico e México. Além dos shows no Brasil – dia 7 de outubro em Porto Alegre e 21 e 22 do mesmo mês em São Paulo, ele ainda fará dois shows na Argentina!

Depois do privilégio que tive assistindo seus shows em San Francisco e Salt Lake City, recomendo a todos que façam o esforço necessário para assisti-lo. É um dos maiores espetáculos da terra! Paul com mais de 68 anos apresenta o melhor setlist da sua carreira e ainda vem relançando uma de suas obras-primas, o disco Band On The Run (1973).

Paul McCartney welcome back!


sábado, 9 de outubro de 2010

JOHN LENNON

Ele saiu de uma cidade portuária da Inglaterra para se tornar um dos seres humanos mais famosos da história!

John Lennon se estivesse vivo, hoje faria 70 anos!

Eu realmente não tenho como colocar em palavras o impacto da sua obra na minha vida, então deixo aqui apenas registrado a saudade de alguém que eu não conheci, que eu nunca vi, mas que sempre admirei!

John Lennon - 09/10/1940!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

No Brasil é assim, tu não sabes!

Quer assistir ao show de Paul McCartney no Brasil? Caso não more em Porto Alegre ou São Paulo prepara-se pra viajar, até aí tudo bem, quem mora no Norte, Nordeste ou Centro-Oeste já está acostumado! Quer um bom local pra ver o show, prepare-se para desembolsar até 700 reais! Um absurdo! E isso não te garante estar perto dele porque na tal pista prime todos ficam em pé e pra conseguir um lugar pra vê-lo de perto precisa madrugar no estádio e se preparar pra correr quando os portões abrirem e estar disposto a ficar algumas horas sem ir ao banheiro!


Mas o pior é saber que você pode não conseguir o ingresso! O maior absurdo de todos! Vendas casadas! Em Porto Alegre para comprar os ingressos na tal “pré-venda” era preciso ser assinante de uma cadeia de jornais gaúchos ou sócio do Internacional Futebol Clube! Em São Paulo, precisa ter cartão de crédito de um grande banco!


Absurdo!


Mas me disseram “No Brasil é assim, tu não sabes”. Infelizmente quem me disse está certo. Infelizmente no Brasil é assim!


Assisti a dois shows dele nos EUA esse ano e comprei os ingressos sem nenhuma dificuldade ou obrigação. Cheguei ao estádio e fui calmamente para meu lugar próximo ao palco. Vi Paul McCartney de perto e pagando bem menos. Pulei, cantei, me emocionei, inesquecível!


No Brasil é assim... Os shows serão fantásticos! É o alento!

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails