sábado, 27 de novembro de 2010

Nas manhãs de sábado...

... eu costumava sair de casa em direção ao terminal, pegava um ônibus, a viagem durava em torno de 30 min e desembarcava na Av. Conde da Boa Vista, em Recife.

Costumava visitar as lojas alternativas de discos com Vinil, O Disco de Ouro, Blackout, Flowers ou as convencionais como Aky Discos, Lojas Americanas, Livraria Cultura, etc. Aproveitava para ir ao sebo também, primeiro o que ficava próximo ao antigo Cinema Trianon (an0s 90) e depois aos próximo ao prédio do INSS.

Era praticamente impossível voltar pra casa de mãos vazias, sempre encontrava alguma coisa que me interessava... se não fosse algum disco que procurava, dava uma chance a algum artista que eu não conhecia bem ou aquele disco que li que era bom e precisava constar na discoteca de um apreciador.

Essas buscas eram intercaladas com observações sobre as pessoas comprando num sábado de manhã, o ritmo era outro; a maneira como se vestiam também; a presença de muitas crianças com pais indicando que não era um dia de semana normal... tudo isso intercalado com a visão do Rio Capibaribe, das pontes Duarte Coelho, de Ferro ou Maurício de Nassau...

Hoje eu não posso mais fazer isso porque resido numa cidade que não tem livraria, o sebo consiste em duas pequenas lojas, o único lugar que vende cd tem apenas “os sucessos do momento” e não há loja online ou download (que eu nem gosto) que diminua a saudade das minhas manhãs de sábado em Recife.

Saudade das minhas manhãs de sábado em Recife...





quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Argentina x Brasil?!?!? Claro que não...

E a gente sempre compara? Acho que sim!

Sempre tive uma péssima impressão dos argentinos, nunca entendi muito bem o porquê ou a origem disso, mas sempre os vi como rivais. Torcia contra e me sentia até feliz com a tristeza deles.

Mas numa viagem a Buenos Aires, algumas impressões mudaram... aqui vão cinco observações superficiais sobre eles (estive em Buenos Aires por apenas uma semana)

1 – Argentino gosta mais de futebol que brasileiro;

2 – argentino lê muito mais, mas muito mais que brasileiro;

3 – argentino ama muito mais a Argentina que o brasileiro ama o Brasil;

4 – na Argentina, comprar CD, DVD, roupa ou comida é mais barato. Bebida é absurdamente cara e

5 – os brasileiros, em geral, são grosseiros com os argentinos. Os argentinos, em geral, são corteses com os brasileiros.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Paul McCartney em Buenos Aires!

Mais duas noites memoráveis assistindo ao maior show de rock da Terra! Paul McCartney ao vivo em Buenos Aires!

Algumas coisas já são “rotina”, antes do show temos o vídeo com imagens dos anos 60 dando ênfase a Paul, claro. Goodnight Tonight, Temporary Secretary e Say, Say, Say são a trilha sonora para depois clássicos dos Beatles nas vozes de outros artistas ganharem destaque. Termina o vídeo, as luzes se apagam e, em seguida, um sorridente Paul McCartney aparece acenando para a platéia, os belíssimos acordes de Venus And Mars começam, a partir daí, três horas ininterruptas de clássicos mundiais.

O disco Band On The Run, relançado recentemente, ganha destaque com 5 das suas nove músicas sendo executadas. Mas são os Beatles quem mais aparecem, Paul apresenta All My Loving, I’ve Got A Feeling, Eleanor Rigby, Let It Be, Day Tripper, Lady Madona, Helter Skelter, rege um coro com mais de 50 mil vozes em Hey Jude, homenageia George Harrison com Something; John Lennon com Here Today e toca uma versão esplendorosa de A Day In The Life.

O ponto alto é Live And Let Die e sua pirotecnia! Inesquecìvel, fantástica!

Na segunda noite, Paul incluiu, para a surpresa de todos, Bluebird (mais uma do Band On The Run) e abriu o show com Magical Mystery Tour! Destaque ainda para Sing The Changes e Highway do seu último trabalho sob o pseudônimo de The Fireman. Paul consegue dominar o violão, piano, guitarra, ukelele, baixo e com seus 68 anos impressiona pelo vigor da sua voz, qualidade dos arranjos e domínio do público. Faz um excelente uso dos seus mais de 50 anos de experiência no palco.

Eu só tenho a agradecer a Paul por ainda estar produzindo e tocando em tão alto nível, agradecer também ao fato de hoje poder fazer essas estripulias financeiras (eu ainda nem sei como vou pagar tudo) e lamentar por não estar presente nas apresentações no Brasil (em Porto Alegre e São Paulo).

Sonho mais do que realizado! Aliás, o grande sonho musical mais que realizado!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Hoje é o dia de vocês!

Felizmente, eu não convivi muito com a morte. Poucas pessoas do meu convivio se foram, porém algumas que eu nunca conheci causaram um impacto na minha vida e, de alguma maneira, senti suas mortes. Gostaria que estivessem vivas agora, principalmente porque teriam idade para isso... Provavelmente, o mundo seria um melhor lugar com elas...

Vamos lembrá-las...

Carl Wilson (1946-1998) – a melhor voz dos Beach Boys; Cássia Eller (1962-2001) – Rock´n´Roll em todos os aspectos; Christopher Reeve (1952-2004) – eu acreditava que um homem podia voar; George Harrison (1943-2001) – meu Beatle preferido;

Jimi Hendrix (1942-1970) – o maior guitarrista de todos os tempos; John Lennon (1940-1980) – !!!!!!!!!!!!;Mussum (1941-1994) – O trapalhão;

Renato Russo (1960-1996) – a Legião Urbana;

Richard Wright (1943-2008) – meu Floyd favorito e

Syd Barrett (1944-2006) – A psicodelia em forma de melodia

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails