domingo, 17 de abril de 2011

As cinco melhores do Domingo

E como o domingo é um daqueles dias que a gente nem sempre sabe o que fazer, decidi fazer algo que gosto, eleger um Top – 5 e hoje o assunto é DOMINGO.

S.O.S. - Raul Seixas

Raul descreve um domingo comum nas grandes cidades e como as 24 horas de lazer e descanso podem ser e o tempo “livre” angustiante pra se viver...

Canta Raul: Oh! Oh! Oh! Seu Moço! Do Disco Voador. Me leve com você. Prá onde você for. Oh! Oh! Oh! Seu Moço! Mas não me deixe aqui. Enquanto eu sei que tem. Tanta estrela por aí...

Domingo – Titãs

Os Titãs vão narrar um domingo de maneira mais bem humorada, mas igualmente angustiante.

Canta Paulo Miklos: É dia de descanso. Nem precisava tanto. É dia de descanso. Programa Sílvio Santos. Domingo eu quero ver o domingo passar.

Domingo no parque – Gilberto Gil

Uma história de adultério que envolve José, João e Juliana que acaba tragicamente no domingo em que José encontra o casal feliz brincando no parque. A história pode ser simples, mas a maneira como Gil utiliza as palavras e, principalmente, a melodia, faz essa música um marco na MPB. Há quem ache que foi fonte de inspiração para Renato Russo escrever Faroeste Caboclo.

Canta Gil: Olha a faca! (Olha a faca!). Olha o sangue na mão. Ê, José! Juliana no chão. Ê, José! Outro corpo caído. Ê, José! Seu amigo João. É, José!

Sunday Bloody Sunday de John Lennon e Yoko Ono /

Sunday Bloody Sunday do U2

Duas músicas com o mesmo nome e mesmo assunto, mas feitas com 11 anos de distância. John e Yoko escreveram em 1972 e o U2 em 1983.

A história descreve o massacre na Irlanda do Norte conhecido como Domingo Sangrento quando manifestantes irlandeses foram atacados e mortos pelo exército britânico.

Nas vozes de John e Yoko: Deixem a Irlanda para os irlandeses. Mandem os ingleses de volta pro mar.

Bono diz: E é verdade que somos imunes. Quando o fato é ficção e a realidade da TV. E hoje milhões choram. Comemos e bebemos enquanto eles morrem amanhã.

Sunday – Frank Sinatra

Para não terminar com o clima tão pesado, temos Frank Sinatra falando de todos os dias da semana, mas destacando o domingo como o único que ele é feliz porque pode estar com a amada.

Blue Eyes diz: Mas depois do dia do pagamento é meu dia de diversão, eu brilho todo o domingo que é o dia que estou com você.

Queria saber por que o domingo é tão negativo pra tanta gente... Eu gosto!













4 comentários:

  1. Bela lista, as eu tiraria Sinatra (com todo respeito) e acrescentaria "Sunday Morning"(The Bolshoi)e tiraria Titãs (sem respeito nenhum) e colocaria "Sunday Morning Call (Oasis)

    Domingo de chuva!

    ResponderExcluir
  2. Ed, a música do Oasis estava na lista, mas ela não fala do domingo, mas de uma situação que acontece no domingo e que poderia ser em qualquer dia... Eu não conheço Sunday Morning do The Bolshoi... quem sabe elas aparecem na Parte 2...
    Quanto aos Titãs, essa música saiu na minha adolescência, tem uma razão sentimental...

    ResponderExcluir
  3. Conhece sim, é um clássico da década de 80, escuta aí: http://www.youtube.com/watch?v=3A3kNFhj6DA&feature=related

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Putz... lembrei... essa é uma daquelas músicas que a gente se esquece que conheceu...

    ResponderExcluir

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails