quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cosmópolis!

Acho que todo mundo tem uma cidade que gostaria de morar, mas que sabe que isso não vai acontecer por diversos motivos. Uma cidade que a gente se identifica e se sente bem.
No meu caso, creio que São Paulo seria essa cidade. Venho sempre por causa da família, mas me sinto, em alguns momentos, como se já fosse um residente.


Eu gosto da São Paulo de dia e de noite... Mercado Municipal, Ibirapuera, Av. Paulista, Galeria do Rock, Vale do Anhangabau, Vila Madalena, Memorial da América Latina, Estação da Luz, MASP... Nas lojas de discos e sebos de livros eu passo horas...



Eu acho muito bom estar numa cidade que nunca dorme, mesmo que ainda me surpreenda o trânsito infernal. Mas o melhor é ter praticamente tudo ao seu alcance. É ver a cultura do mundo todo aparecendo em cada esquina. Parece que São Paulo é bom, mesmo quando é ruim.

Como dizia o paulista Sérgio Britto: Entre prédios e avenidas, Pernas bocas coloridas, No chão onde você pisa, nesse carnaval, O tempo vira e não avisa, E é por você

Feriado nacional, Vida ainda e morte igual, Sol e chuva industrial,no Brasil, Param os carros no sinal, E é por você, e é por você, e é por você



Está escrito na sua testa - menina, Não tenho mesmo nada a perder, A cor da sua pele é que atesta - menina, A grama cresce e ninguém quer ver, Meu mundo sempre está pra nascer



Há um homem morto na calçada, Siga sem medo de nada, Pelo passo da mulata são tamborins, Na tevê a batucada, E é por você



Fogos artificiais, Tédio não me alcança mais, Nas manchetes dos jornais de amanhã, Pára o tempo e volta atrás, E é por você, e é por você, e é por você



Está escrito na sua testa - menina, Não tenho mesmo nada a perder, A cor da sua pele é que atesta - menina, A grama cresce e ninguém quer ver, Meu mundo sempre está pra nascer



Na maior capital, Sob o céu de concreto e o grito das buzinas, Na maior capital, Sob o aço do céu e o cheiro de gasolina, Na maior capital nordestina, Na maior capital nordestina,


Cosmópolis, necrópolis, Cosmópolis, necrópolis, São Paulo, São Paulo, São Paulo, São Paulo



São Paulo (Cosmópolis) - Sérgio Britto




2 comentários:

  1. Estou planejando uma viagem para São Paulo, acho que no próximo ano. Também tenho parentes por lá e ua amiga querida que estou devendo uma visita. Sempre tive ligado a história dessa cidade por conta do rock and roll.

    ResponderExcluir
  2. Ed, eu acho que São Paulo é a cidade mais rock'n'roll do Brasil!!! Vc vai gostar muito...

    ResponderExcluir

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails