sexta-feira, 14 de setembro de 2012

À noite é melhor

A noite é mais calma, menos quente, mais tranquila. Na noite, muita gente se liberta e se libera. Praticamente tudo à noite é mais interessante e prefiro viver nela.

Mas a “ditadura da luz do sol” diz que precisamos acordar cedo, trabalhar o dia todo e dormir... à noite. Sempre fiquei me perguntando por que precisamos fazer tudo nos mesmos horários, isso causa muita chateação...

Com frequência tenho que aturar alguém dizendo que é melhor acordar cedo, é mais saudável. “Deus ajuda a quem cedo madruga” (Felizmente Deus sempre me ajudou, mesmo sem eu madrugar). Sempre fui chamado de preguiçoso e incontáveis foram as vezes que me aborreci com alguém se metendo nos meus horários. Demorei um tempo para saber que sou notívago. Sim, sou notívago e milhares de pessoas também são!

Mas é bom diferenciar, notívagos não são necessariamente boêmios. Somos apreciadores da noite, mesmo que sozinhos e sem auxílio de substâncias.

E a Suécia deu um passo à frente nesse sentido, e em respeito às pessoas que preferem viver à noite “Suecos criam horáriosespeciais para notívagos”.

 

Não vou morar na Suécia, mas que sirva de lição a todos.... Notívagos não são preguiçosos, apenas preferem à noite e convenhamos que à noite é mais gostosa!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails