segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Praticando o desapego ou Just Let It go


Na belíssima música Watching The Wheels, John Lennon canta “as pessoas dizem que sou louco, fazendo o que estou fazendo e me dão todo tipo de alerta para me salvar da ruína”. Foi bem assim que me senti nos dias que antecederam minha viagem.

Afinal, deixei uma vida confortável para ir a um país gelado, com idioma que não conheço para escrever uma tese. De fato, quando penso assim, me acho um louco também.

Saí da minha zona de conforto com minhas coleção de CD’s e DVD’s, livros, minha TV enorme, o home theater, o computador, o bluy-ray e uma bicicleta que foi meu hobby nos últimos meses. Desmanchei meu lar! Mas acho que o conforto nos deixa anestesiados e assim ficamos estagnados. Precisamos da pressão para crescer. Foi difícil encaixotar tudo, tirar as cordas do violão, vender o vidogame e cancelar a TV por assinatura. Agora estou em um quarto da residência universitária, confortável, é verdade, mas nem de longe se parece com o que tinha. Porém acredito que ninguém cresce como pessoa sentado num sofá em frente a uma televisão.

A paisagem que agora vejo pela janela não é mais uma ensolarada rua, mas toneladas de neve amontoada nas calçadas. Aqui não sou "O professor", sou mais um dos milhares de alunos. Troquei o conforto do ar condicionado no semiárido pelo aquecedor da zona temperada. Mas como dizia o sábio Lennon na música já citada “eu apenas tenho que deixar passar”. 

4 comentários:

  1. Pois! Pelo menos aqui nas Beiras, o idioma é (quase) o mesmo e não há neve! Tudo de bom! :)

    ResponderExcluir
  2. Se aqui o dioma fosse (quase) o mesmo, a neve seria o menor dos problemas, valeu Anna!

    ResponderExcluir
  3. Vai arranjando um lugar maior, em breve visitas chegarão!!!! Torcemos por você!!! Paulus, Juliana e Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que em maio estarei em um lugar maior, estou aguardando! Vou até comprar roupa de frio pra Lulu!

      Excluir

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails