sábado, 31 de agosto de 2013

Todos gostam, menos eu - Top 5 (parte 2)

The Doors

Eu "deveria" gostar do Doors (mistura de jazz e rock, letras inspiradas, um ícone pop, foram dos anos 60...) Mas não dá... As performances "masturbacionais" de Morrison e o teclado chato de Ray Manzarek me aborrecem. Nunca consegui ouvir um disco do começo ao fim, mesmo que algumas músicas eu ache fantásticas (Riders on the storms, por exemplo). Mas sempre fico imaginando como Light My Fire seria melhor sem aquele teclado no meio...


Radiohead

Tido por muitos (inclusive por mim) como a última banda que apresentou algo novo, essa simplesmente não tolero (para desgosto do meu irmão)! Aliás, The Bends e Ok Computer são discaços que vez por outra escuto. Mas o resto, pra mim é resto. Não gosto do vocal eternamente chorado de Thom Yorke e as músicas auto-indulgente, com "cara" de experimentais. Pra mim, ouvir um disco deles (com exceção dos já citados) é tão torturante como É o Tchan ou Latino!

Djavan

Letristas habilidoso, compositor excelente e cantor com estilo próprio, sem dúvida! Para mim, apenas uma lembrança de quando comecei a ouvir MPB nos anos 90 e sua obra me impressionou à princípio. Após algumas audições fiquei com a  impressão - maldosa é claro - de cantor de barzinho. Hoje, sua voz me causa indiferença, imagina sua música.

U2 (dos anos 80)

Relutei bastante em colocar o U2 aqui. Mas a completa adoração dos discos BoyWar, The Unforgetable Fire e The Joshua Tree e o fato de eu nem conseguir ouvir um deles foi o suficiente. No entanto, Achtung Baby, Zooropa, Pop e All That You Can't Leave Behind eu adoro. Essa é uma banda de dois momentos bem distintos, eu prefiro o segundo. 

Los Hermanos


A última vez que no Brasil se viu uma banda com grande alcance de público, mas mantendo um nível musical consideravelmente bom. A maior qualidade talvez seja seu maior problema. Se tivessem surgido anos antes, passariam batido entre a Legião Urbana, Paralamas, Lulu Santos, Cazua e Titãs. Mas na mediocridade do rock do início do século XXI foram alçados a ícones e representantes de uma geração. Para mim, ficou um disco razoável (O bloco do eusozinho) e muito barulho... por falta de opção!


Para a parte 1, aqui

4 comentários:

  1. Tem coisas que realmente eu tb não curto.
    Enfim, gosto é gosto e não se discute.

    Sou de Recife e também estou te seguindo. Querendo aparecer na minha sala http://blogdocarloshamilton.blogspot.com

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carlos, por isso que coloquei o titulo como "todos gostas, menos eu", mesmo que eu reconheça o talendo, tem gente que realmente não dá... Obrigado pela visita, abraços!

      Excluir
  2. Eu não acho q Los Hermanos iria passar de bandas como legião ou Barão. Muito exagero! O cazuza é excepcional, não tem como uma banda q foi considerada a banda de rock mais chata do mundo pela revista rolling stones passar do Cazuza.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkk eu achei muito engraçado vc falando do The Doors!! Eu amo o Jim por essa performance extraordinariamente drogada e masturbatória mas sentimental. Foi isso q me fez gostar do The Doors.

    ResponderExcluir

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails