quarta-feira, 28 de julho de 2010

Eu sei o que isso não é!


Eu não sou fã de esportes em geral, eu gosto mesmo é de futebol! Mas vez por outra vejo outros esportes, respeito e admiro todos. Creio que são mais importantes do que imaginamos na maioria das vezes.

Futebol são 11 conta 11 em campo, vôlei e basquete são 6 conta 6 em quadra, tênis 1 contra 1 ou 2 contra 2, ginástica olímpica ou atletismo todos contra todos. Enfim, cada esporte tem suas regras e peculiaridades. Mas mesmo com diferenças técnicas, táticas e emocionais, as disputas sempre começam iguais: empatadas! Cabe a cada time ou indivíduo traçar sua estratégia para tentar vencer o adversário e, claro, contar em alguns momentos com a sorte.

No mundo em que vivemos, os esportes são grandes negócios, movimentam milhões por mês e precisam de audiência para isso. Porém, fala-se muito em profissionalismo, comprometimento, dedicação, prazer em fazer o que gosta e, principalmente, talento por parte daqueles que o praticam. Normalmente, os melhores de cada categoria possuem essas características.

Os torcedores que assistem esportes sabem o que vão vivenciar. Experimentam alegria, tristeza, euforia, frustração, se comovem, ficam raivosos... Absolutamente normal! Os esportes servem para isso também, mas esses sentimentos precisam ser sinceros e provocados de maneira legitima.

Tudo isso não é novidade, faz parte do mundo dos esportes.


A Fórmula 1 não é um esporte!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails