sábado, 10 de julho de 2010

Eu vi um Beatle, eu vi dois Beatles!

Eu amo a obra dos Beatles, quem me conhece, quase sempre compreende o seu impacto na minha vida. Posto isso, vamos à memorável noite de 7 de julho de 2010!

Cheguei no Radio City Hall e comecei a perceber que tudo era real. O letreiro (à moda antiga) anunciava Ringo Starr & The All Starr Band e as pessoas circulavam com camisas estampadas com imagens dos Beatles! Eu estava com minha grande amiga Cláudia Tapety, responsável pela minha ida.

Entrei no belíssimo Radio City Hall e procurei o meu lugar, sexta fileira à esquerda, bem perto do palco. Fiquei olhando e imaginando o que aconteceria em alguns minutos. A ansiedade era grande. Veria um dos meus ídolos tocando! Era a noite do aniversário de Ringo Starr.

20:00h e a banda começa a entrar no palco, a euforia toma conta do público, começa-se a ouvir o refrão “It don’t came easy, you know it don’t came easy” e entra um sorridente Ringo Starr no palco! O Radio City vibrava como se fosse algo vivo! Era um Beatle cantando!

Ao terminar a primeira música, eu grito para Cláudia (que estava duas fileiras à minha frente) ”mostra a tua faixa”. Pra nossa surpresa, Ringo leu o que estava escrito: “Ringo, I Love you, Happy Birthday, please, let me give you a presente” e depois ele disse ”Ok, now where is the gift?” e logo em seguida começou a cantar Honey Don’t! Pra quem saiu de Recife para Nova York pra ver o show era quase como um bônus...

O show prosseguiu com Ringo cantando clássicos dos Beatlles como "I Wanna Be Your Man" e "Yellow Submarine" e músicas da sua carreira solo como “The Other Side of Liverpool” e “Photograph”. Todas as suas apresentações eram intercaladas com os membros da sua banda que podem também cantar músicas de seus trabalhos anteriores. O destaque foi Gary Wright (que já gravou com George Harrison e o próprio Ringo) e todos os membros reverenciavam Ringo, principalmente em alusão aos seus 70 anos.

O show se encaminhava para o final quando antes da última música, entra a família de Ringo com um enorme bolo em forma de Bateria! Momento emocionante! Foi muito bom ver Ringo falando com os netos.

Em seguida, ele anuncia que vai cantar uma música e, que se a recepção não for boa, ele nunca mais a cantaria... o que vimos foi uma série de músicos e amigos de Ringo entrando no palco para cantar e tocar junto com ele... ali estavam Zak Starkey (seu filho que atualmente toca com o The Who), Jeff Lynne (amigo que ajudou a produzir a série Anthology e trabalhou com Paul McCartney, George Harrison, Bob Dylan e Roy Orbinson), Tom Petty e até Yoko Ono (devo dizer que essa presença não me agradou muito – antes do show tive a oportunidade de ficar a 1 metro dela). Todos cantaram "With A Little Help From My Friend".

Belíssima maneira se comemorar o aniversário, cercado pelos amigos e família e cantando ...”com uma pequena ajuda do meu amigo”...

O show terminou, as luzes se apagaram, a platéia estava excitadíssima e pedia pelo bis. Nesse momento fiquei imaginando como ele poderia fazer esse bis, cantaria "Octopu’s Garden", "Don’t Pass Me By" (da época dos Beatles) ou alguma da carreira solo?

E quem estava na frente viu quando um colocaram um baixo Höfner no palco! Um baixo Höfner! Marca registrada de Paul McCartney! Confesso que o coração disparou, fiquei nervoso, eu estava muito perto do palco... não havia nenhum anúncio de que Paul estaria no show (mesmo que houvesse um rumor)... e quando eu estava tentando me acalmar observando a reação da plateia (aqueles que estavam mais longe do palco não viram o baixo chegar), a banda começa a entrar novamente no palco... e vejo do meu lado direito aparecer PAUL MCCARTNEY!

Ele entra no palco, cumprimenta os músicos, saúda a platéia e a banda começa a tocar Birthday (música do Álbum Branco dos Beatles de 1968, que todo beatlemaniaco já ouviu em seu aniversário)... a platéia berrava, as pessoas saiam dos seus lugares, a segurança do local estava atônita porque não conseguia controlar tudo... eu me senti na beatlemania dos anos 60!!! Eu estava mais do que feliz... não sei qual a palavra que me descreveria naquele momento...

O show terminou e todos saíram! Fui ao encontro de Cláudia que estava gritando e chorando ao mesmo tempo, ficamos nos olhando, estávamos incrédulos sobre o que tínhamos presenciado. O Radio City lentamente se esvaziava, foi o mais próximo que se pode chegar de um show dos Beatles hoje, já que, infelizmente, não temos mais John Lennon e George Harrison.

Na saída, vimos um amontoado de pessoas que esperavam a banda sair do Radio City... Cláudia de maneira muito perspicaz localizou o carro de Paul McCartney (como ela sabia? Puro instinto – ela disse que ele sempre anda num carro daqueles – e dedução – a tampa do motor estava quente e Paul foi o último a chegar). Esperamos quase duas horas... mas valeu! Vimos a saída de Ringo e Paul. Cláudia inclusive conseguiu chegar bem perto de Paul e trocaram algumas palavras (que ela não lembra por estar muito nervosa...)

A quarta-feira 7 de julho de 2010 terminou. Mas a memória daquela noite seguirá para sempre... eu vi Ringo Starr no seu aniversário de 70 anos, eu vi Paul McCartney tocando com ele. Nada pode me tirar isso... a vida é feita também de lembranças... essa será uma das mais importantes para mim! Ainda bem!

5 comentários:

  1. Muito maaaaaaaaaaassa, véio! Imagino o que você sentiu. O que se leva da vida é isso, a realização de sonhos. O resto é complemento. Sobre estar a um metro de Yoko; dava pra dar um peteleco na orelha dela, pelo menos! kkkkkkk Vivaorock nad roll

    ResponderExcluir
  2. E outro grande lance Brother Sidclay é perceber, e, no teu caso, bem de pertinho, que músicos já com seus 70 anos de estrada continuam com todo o pique, provando que música boa é eterna. Valeu mesmo!!

    ResponderExcluir
  3. Essa vai ser uma das lembranças mais fortes da minha vida!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, Sid. Vc e a Cláudia são dois felizardos.
    E fico feliz por isso, por essa experiência linda. Me emocionei lendo o texto. Há algo de especial nestas pessoas, neste som, no que fizeram e que o representam.

    Não são "deuses", não é endeusamento. Foram jovens comuns que fizeram grandes coisas: se divertindo com isso. Quando a diversão, entre eles, acabou cada un seguiu seu caminho, mas com os mesmos sonhos.
    E foi tão intensamente verdadeiro que permanece.

    ResponderExcluir
  5. Valeu pelas palavras Josué, e pensar que em pouco tempo vai fazer um ano... grande lembrança!!!

    ResponderExcluir

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails