quarta-feira, 30 de junho de 2010

Nova York, paranóia!

A Broadway é uma das principais vias de Manhatan. Sempre movimentada com carros, ônibus, pessoas e até animais circulando. Mas essa tarde estava vazia. Quando entrei, nela achei estranho e, logo em seguida, avistei 5 carros de bombeiros, uma linha de isolamento (daquelas que a gente vê em filme) e a mais adiante outros carros de bombeiros e um amontoado deles olhando uma bolsa.

Achei tudo aquilo muito estranho, mas fiquei observando ao lado de mais algumas pessoas curiosas. Um policial se aproximou e disse que provavelmente aquilo não era nada, mas seria bom a gente ir para longe. Todos desobedeceram, é claro.

Quando tudo terminou, fiquei sabendo que alguém deixou uma bolsa na rua e isso é um sinal forte de terrorismo!


Chamaram os bombeiros e chegaram uns cinqüenta, sem exagero. Se fosse uma bomba e explodisse, talvez o corpo de bombeiro ficasse bem desfalcado.
Enfim, não foi nada. Não sei o que continha a bolsa, mas certamente não era nada que colocasse em risco a vida de qualquer pessoa.

Vi um espetáculo! Desses que a gente não compra ingresso e nem sabe quando vai acontecer, mesmo que Nova York seja palco de atentados e tentativas e esteja sempre alerta.

Foi interessante ver a reação das pessoas e perceber a paranóia de uma cidade que luta pra viver feliz no seu consumismo, mas se depara com uma realidade incerta e inconveniente. Nova York tem seus encantos e, principalmente, vende muito bem os encantos que não tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails