domingo, 20 de fevereiro de 2011

Carta para o amigo Fernando

Por Luis André Negrão

A vida segue um curso ao qual nós não temos controle. Não temos a menor noção daquilo que acontecerá em nossa vida daqui a minutos. Existe uma força, um ser supremo que nos rege. Independente dos planos que traçamos e dos sonhos que aspiramos a vida é inexoravelmente independente às nossas vontades e desejos.

Lembro que um dia recebi a noticia que um grande amigo, recém-casado seria pai. Imediatamente revivi momentos que passei ao seu lado e de fatos que ocorreram em nossas vidas e que me fazem considerá-lo um grande amigo.

Estive no seu casamento. Uma festa única. Uma das melhores que estive. Ele, brincalhão como sempre estava pleno de felicidades e transbordava e irradiava alegria para todos os lados. Com seu espirito inovador, fez com que todos os seus amigos comparecessem calçando alpercatas. Hilário vê-lo ao altar de paletó, flor na lapela, alpercata nos pés e o sorriso de sempre no rosto, o que se tornou marca registrada.

Lembrei-me de frases incríveis ditas por ele, como por exemplo: “as rádios têm um complô contra Geraldo Azevedo”. “Mão Santa é o único Piauiense ilustre que eu conheço. Vocês conhecem algum ator, escritor, de lá? A não ser Frank Aguiar, o Piauí não tem ninguém famoso”.

Um dia vi o meu amigo triste. Havia perdido um primo, criado ao seu lado como um irmão, vítima de uma rara doença incurável, que leva nos braços da Senhora Indesejável, aqueles a quem mais amamos. Foi assim que Guga partiu, deixando o meu amigo com uma saudade imorredoura.

Entretanto meu amigo é um guerreiro. Um nordestino! Conseguiu recuperar o ânimo pela vida. Encontrou em sua (então) noiva, o complemento. A base para o futuro familiar e a conduziu ao altar. A esposa do meu amigo não é uma pessoa com a qual eu tenha intimidade. Entretanto é alguém que aprendi a gosta muito. Gosto do seu sorriso e da sua expressão de felicidade. Ela é a mulher que o faz feliz e nos cativou. Hoje faz parte da nossa família. Ocupou o lugar que lhe estava reservado. Consequentemente, todos nós a amamos, pois ela era aguardada há muito tempo.

Hoje eu não tenho palavras para confortá-los. Uma perda irreparável desabou sobre eles. Uma pérola que era por todos nós aguardada foi arrebatada de nossas mãos pelos anjos do céu. Inexplicavelmente ela veio antes do previsto e se foi muito cedo. Entretanto, como sendo filha de um nordestino e de uma doçura de mulher, a pequena Alice lutou pela vida o quanto pôde e o quanto Deus permitiu.

Ao meu querido Fernando, pessoa que carrego em meu coração, e à meiga Joyce fica a falta de palavras para consolá-los de uma dor que jamais se deseja a outro. Tudo o que posso dizer é que meu ombro e meu eterno carinho serão sempre seus e meu coração está em luto.

Um comentário:

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails