segunda-feira, 21 de março de 2011

Herbert de Perto!

Herbert surpreendeu o mundo musical nos anos 80 quando, ao lado de Bi Ribeiro e João Barone, encabeçava uma das principais bandas brasileiras. Nos anos 90, vivenciou o auge com os discos Vamo Batê Lata, 9 Luas e Hey Na Na, mas é no século XXI que Herbert entra para o seleto grupo das pessoas que despertam bons sentimentos em quase todos que o veem.

Ele morreu e voltou!

Um acidente grave, a morte da sua esposa, seu coma, paraplégico, cadeira de rodas... Mas ele volta ao palco cantando novas composições. Roteiro de cinema e tudo verdade.

Herbert recebeu um documentário que procura mostrar um pouco do que foi e é sua vida. Nesse quesito, é pouco impactante porque a vida dele sempre esteve aos nossos olhos, nada do que é apresentado é novidade.

Porém “Herbert de Perto” é essencialmente emotivo. As reações, angústias, frustrações no rosto de Herbert são filmandas com um cuidado impressionante... e às vezes ele parece tão distante que contrasta com o título... Não apela em busca de nossas lágrimas, mas é eficiente nisso...

Se fosse Herbert estadunidense seria um ícone pop mundial, com toda certeza! Pra nossa sorte, é brasileiro!

6 comentários:

  1. Ele é um exemplo de superação. É pena que ainda existe gente que não vê esse ídolo da forma que merece e chega a desrespeitar sua genialidade atirando latas de cerveja e garrafas de água em pleno show e o pior de tudo, após o acidente. Parece incrível, mas isso aconteceu na cidade natal de "ídolos" da música como Ivete Sangalo e João Gilberto. Uma falta de respeito com o artísta e principalmente, com o cidadão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Marcos, eu não sabia desse episódio, é lamentável mesmo...

    Concordo com vc, Herbert é um exemplo de superação, se ainda não viu, veja o documentário!!!

    ResponderExcluir
  3. Vendo Herbert no BBB publiquei no face: Herbert Viana... belo exemplo de reconstrução de vida
    sábado às 23:07. Sempre gostei dele. Ontem mostraram de novo e publiquei isso: Ontem comentei que Herbert era um exemplo de superação. Na época da música óculos eu me identifiquei pq uso desde os 7 anos e sempre odiei.Pq vc não olha pra mim? Por trás dessas lentes tbm bate um coração. Tbm dizia: Eu não nasci de óculos, eu não era assim. Agora ele pergunta: Pq vc não olha pra mim? Em cima dessas rodas tb bate um coração. Sensacional!
    domingo às 23:43
    Hoje, ao abrir meu blog o seu post me chamou atenção, claro!!! O acidente foi terrível, tristíssimo. A perda da esposa foi dolorosa ao extremo. O retorno dele, à vida e à carreira, é admirável e um presente para nós. Parabéns,Sid! Texto pertinente e apropriado. Gostaria de ver o documentário, sei que vou chorar, não tenha dúvida! Viva Herbert!

    ResponderExcluir
  4. Eu não vi o BBB, ainda bem! Hehehe...

    Mau eu já conhecia "Em cima dessas rodas tb bate um coração"... achei muito legal quando ele mudou a letra...

    Valeu pelas dicas, Bete!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkk, vejo tudo porque é vício herdado de mãe: entrando em casa a tv é ligada, mesmo que não pare para ver a programação, o barulhinho é essencial, kkkkk. Quanto às dicas, estou sempre às ordens com muita satisfação, é algo que amo!!!
    Esqueci-me de comentar o absurdo relatado por Marcos. Não há palavras para analisar tamanho desrespeito ao semelhante. É inadmissível, injustificável,inexplicável,vergonhoso, chocante...

    ResponderExcluir
  6. É realmente um absurdo o que fizeram com Hebert... que fiquem com a Ivete... merecem!

    ResponderExcluir

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails