quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Top-5 - R.E.M.

Depois de assimilar a separação, vamos ao Top 5 do R.E.M.

AT MY MOST BEAUTIFUL

A letra mais bonita, na melodia perfeita com a harmonia mais bem feita. A melhor interpretação de Michael Stipe, o melhor piano de Mike Mills e, por fim, o melhor clip! Essa é a melhor do R.E.M. É muito bom estar vivo pra poder ouvir “Como se eu não soubesse que é você na sua maior beleza”

FALL ON ME

Praticamente todo mundo começa a ouvir o R.E.M com Losing My Religion ou Everybody Hurts (que eu gosto muito, mas não entrariam aqui), eu comecei com Fall On Me. Lembro do primeiro cd que comprei deles, The Best Of R.E.M., ainda no início dos anos 90. Queria apenas começar a conhecer a banda como fiz com várias outras, mas essa música me faz fã.

PERFECT CIRCLE

Da mesma coletânea que citei acima, essa música marcou uma fase muito boa. Era fim dos anos 90 e eu viajava muito de ônibus pelo interior do Nordeste nos trabalhos de campo da Universidade. Interessante que sempre que a escuto, lembro da estrada e da paisagem do semi-árido. Música e lugar, bem geógrafo!

LEAVING NEW YORK E (DON’T GO BACK) TO ROCKVILLE

Não é comum colocar duas músicas no mesmo nível, mas essas se complementam. A primeira foi a trilha sonora da minha saída de Recife. Era só trocar New York por Recife (na letra, claro) e a música fazia sentido. A segunda marcou meus primeiros meses em Petrolina quando, morando sozinho, eu a ouvia diariamente.

Leaving New York

You might have succeeded in changing me, I might have been turned around, It's easier to leave than to be left behind, Leaving was never my proud, Leaving New York, never easy, I saw the light fading out

(Don’t go back) to Rockville

Walk home to an empty house, sit around all by yourself, At night I drink myself to sleep and pretend, I don’t care if you’re not here with me, ‘Cause it’s so much easier to handle, All my problems if I’m too far out to sea, But something better happen soon, Or it’s gonna be too late to bring you back, Don’t go back to Rockville.

ELETROLITE

Pensamento vagando e a música tocando, eis que, aleatoriamente, toca Eltrolite e tudo faz sentido. A batida anos 60 com a letra “but you are the star tonight, your shine electric outta of sight, your light eclipsed the moon tonight, Eletrolite, you outta of sight”. E gosto ainda mais da banda e eu a escuto ainda mais e eu faço planos… mas eles se separam e aí fiquei com o trecho que diz “Stand on a cliff and look down there, don’t be scared, you are alive”.

E ainda ficaram de fora The Great Beyond, Driver 8, World Leader Pretender, You Are The Everything, Harl The World Away, So. Central Rain, Walk Unafraid, The One I Love, Beat a Drum, Cuyahoga…















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails