segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A Eternidade de George Harrison

Os Beatles eram uma banda que me fascinava na infância. Para mim, era John Lennon e mais três. Um deles era Paul McCartney, os outros dois eram uns caras que tocavam na banda. Da infância para adolescência, fui lendo algumas coisas e entendendo a importância deles na história mundial.

Com isso, soube quem era quem. Um dia comecei a procurar saber quem cantava o quê. Para minha grande surpresa, as músicas que mais me emocionavam eram as de GEORGE HARRISON! Impressionante, como aquele cara que poucos falavam poderia ser, pelo menos para mim, o melhor? Não sabia naquele momento. Mas hoje eu sei.

Nenhum músico tem uma importância tão grande na minha vida como George Harrison! Ninguém cantou com sua emoção, ninguém tocou o slide com tanta eloquência e ninguém fez tantos solos perfeitos. As suas letras são tão pessoais e universais ao mesmo tempo que, seja de onde for, você se vê nelas. Talvez quem não tenha a ligação que tenho com a música não entenda, os demais saberão.

Na manhã que vi a notícia de sua morte, há 10 anos atrás, parecia que um parente muito próximo havia partido. Chorei bastante naquela quinta-feira e, desde então, entendo e aceito suas palavras “all things must passa, all things must pass away”.

George nunca soube quem eu sou, mas ele sempre será uma das pessoas mais importantes da minha vida pela sua obra e sua maneira de viver. Faço minhas suas palavras “There's a fire that burns away the lies. Manifesting in the spiritual eye. Though you won't understand the way I feel, You conceal, all there is to know. That's the way it goes”. Mas o próprio George disse que ele não era sua obra, ele era outra coisa... Eu não sei o que ele era, só sei o que ele representa.

Para mim, George será eterno, disso tenho certeza. Acho que ele tenha previsto o porquê, quando disse “But unlike summer came and went. Your love is forever. I feel it and my heart knows. That we share it together.

George Harrison é eterno e devemos partilhar isso!

5 comentários:

  1. Interessante: tudo que voc~e faloi de george, eu penso de John, absolutamente tudo. É a subjetividade do gosto. Gosto muito do George, conseguiu vencer o tempo, morreu jovem, cantando com a mesma voz de criança.

    ResponderExcluir
  2. Ah Ed, John sempre foi o mais famoso... mesmo na época da banda...
    George tem uma carreira solo que precisa ser redescoberta, alguns discos só são realmente percebidos com o tempo...

    ResponderExcluir
  3. Olá senhores. Sidclay e Edvaldo.
    Cara, falar de Beatles sempre é bom e foi esse senhor, dono desse blog que me emprestou os primeiros cd's dos Beatles, acho que ele nem se lembra. Tínhamos acabado de entrar na Universidade e devo confessar que não tinha ainda me identificado com nada musicalmente. Hoje, mudaram-se conceitos, o tempo passou e esses dois rapazes - que não são de Liverpool - me influenciaram e muito para o gosto pela boa música, além dos nossos amigos templários. Cara estou com saudades de vocês.
    Salve George, Salve os Beatles, Salve a Amizade.
    Abraço amigos.
    Edgar José!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá senhores. Sidclay e Edvaldo.
    Cara, falar de Beatles sempre é bom e foi esse senhor, dono do blog que me emprestou os primeiros cd's dos Beatles, acho que ele nem se lembra. Tínhamos acabado de entrar na Universidade e devo confessar que não tinha ainda me identificado com nada musicalmente. Hoje, mudaram-se conceitos, o tempo passou e esses dois rapazes - que não são de Liverpool - me influenciaram e muito para o gosto pela boa música, além dos nossos amigos templários. Cara estou com saudades de vocês.
    Salve George, Salve os Beatles, Salve a Amizade.
    Abraço amigos.
    Edgar José!!!

    ResponderExcluir
  5. Grande Edgar, eu não lembrava disso... mas fico feliz.. se eu consegui fazer vc conhecer e gostar dos Beatles, já posso dizer que minha vida não foi em vão...

    Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails