sábado, 10 de dezembro de 2011

Eu vi o carrossel!

Hoje eu vejo o carrossel. Sem dúvida, o melhor time do século XXI.

O Barcelona não é de Messi, Xavi, Iniesta e Puyol. O time é de Pep Guardiola! Digo isso, sem medo. Guardiola vem dando uma aula de conhecimento técnico e, principalmente, tático. Não há José Mourinho ou Alex Ferguson que se compare à sua capacidade de organizar um time. Até mesmo quando perde, tem maior posse de bola. Vem ganhando títulos após títulos.

Soma-se isso as seguidas vitórias sobre seu maior rival, o bilionário Real Madrid. Vitórias incontestáveis, domínio absoluto com tempo para dar uma aula de futebol no final de cada partida, seja no seu campo ou no adversário.

Os jogadores trocam de posição o tempo todo, uma reinvenção muito melhorada do carrossel holandês dos anos 70. Os toques de bolas parecem de vídeo-game e a quantidade de alternativas de jogadas é impressionante.

Dá gosto de ver os jogos do Barcelona e em pensar que esse é um time que sempre tive ressalvas. Hoje fico maravilhado. Viva o futebol, viva Guardiola!

2 comentários:

  1. Assisti a partirb do segundo tempo. Muito bom, carrossel catalão!

    ResponderExcluir
  2. Cara, esse time é impressionante!! Tem que ganhar lugar nos grandes times como o Santos de Pelé, a Holanda de Cruiff e o Brasil de Zico (82)...

    ResponderExcluir

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails