quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Não se faça de vitima!

Depois de falar sobre o “desabafador profissional”, refiro-me agora àquelas pessoas que adoram “se fazer de vitima”. Todo mundo conhece alguém assim, tenho certeza.

Normalmente, tentam atrair a simpatia dos outros aravés da pena que as pessoas podem desenvolver depois de ouvir suas lamúrias. E isso nada tem a ver com condição financeira ou as dificuldades que a vida impõe a cada pessoa.

O “se faz de vitima” geralmente exagera seus problema; acham que todos o perseguem; levanta falso; faz conjecturas equivocadas e tentam chamar atenção o tempo todo. É um inseguro por natureza!

Soma-se a isso o fato de não se preocuparem com a vida dos outros, afinal, a dele é a mais importante, ou como poderão dizer “é mais problemática”. Interessante que esse comportamento nunca acaba, mesmo que tudo esteja bem. Afinal, o “se faz de vitima” nunca está satisfeito, é um egoísta dos bons, mas se você disser isso, certamente ficarão chateado e contarão aos outros como você é insensível.

Conviver com pessoas assim é estar pisando em ovos o tempo todo, pois nunca sabemos quando eles vão “surtar” ou ficarem “chateados” com alguma coisa que fazemos ou dizemos.

Se você convive com alguém assim, fuja! É que faço... Se você é uma pessoa assim, veja a imagem abaixo e APRENDA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails