quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Não dasabafe comigo!

Dizendo assim pode até parecer algo egoísta e não estou aqui me colocando contra o desabafo, claro que sou a favor, acho que isso é uma das principais coisas no relacionamento humano, devemos sempre estar abertos a escutar e ajudar as pessoas. Na verdade, sou contra o “desabafador profissional”.

O “desabafador profissional” é aquela pessoa que te conta a vida dela minutos após te conhecer ou te diz os mesmos “problemas” em toda a oportunidade que surge (normalmente problemas superficiais potencializados ao máximo e, claro, os amorosos que são o prato principal). Se você tiver o azar de conviver com um desses seres humanos vai precisar ter muita paciência pra ouvir um monte de problemas, dar os mesmos conselhos e fazer tudo de novo e outra vez!

Interessante que se você precisar desabafar, o “desabafador profissional” é o menos indicado. É uma contradição porque ele sabe mais do que os outros a “necessidade” desse tipo de contato. Por exemplo, tente conversar com um e, provavelmente, ele vai ficar comparando seus problemas com os dele e, com isso, vai substituir o seu desabafo pelo dele. O “desabafador profissional” só quer um par de ouvidos.

Se você é uma dessas pessoas, por favor, tenha pena dos que convivem contigo, seja mais altruísta e saiba que nem todo problema é pra te deixar deprê a alugar os outros. Se você convive com esse tipo de gente, lamento.

Enfim, isso foi apenas um desabafo, mas prometo que será o único (desse tipo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails