quinta-feira, 8 de março de 2012

Livro ou Revista? É Chico!

O formato externo é de livro, interno é de revista. Eu comprei pensando que estava comprando um livro, mas li como se estivesse lendo uma revista. É essa a minha impressão sobre “Para viver minha jornada”, livro (ou revista) escrito por Regina Zappa sobre a vida e obra de Chico Buarque.

São quase 450 páginas de fotos e informações, mas pouquíssimas análises. Um dos mais importantes músicas da história brasileira, recebe um livro que, nem de longe, faz jus à sua obra.

Mais da metade das páginas focam os anos 60 e início dos anos 70. O texto que já é superficial fica quase uma “revista de consultório médico” depois de sua metade. É justamente o Chico Buarque menos conhecido (anos 90 até hoje) que fica mais obscuro.

A autora fez uso de várias reportagens publicadas em revistas ao longo das últimas décadas. Isso talvez explique o texto raso. Sendo assim, recomendo as imagens que saem das mais famosas e apresentam um Chico que vai amadurecendo ao longo das páginas.

Se como livro é fraco, como revista, “Para seguir minha jornada” é fantástico!

2 comentários:

  1. Olá Sid, que heresia é essa? Vou correr e dizer a Juju! Vc assistiu uma noite em 1967? Grande documentário. Efervescência dos festivais - enquanto isso, Juju estava enebriado por Elton John, naquela época. Gostaria que vc comentasse aqui os melhores discos de John Lenon. Paul não dá, tentei até apreciar, mas não dá. Abraços, Dinilson

    ResponderExcluir
  2. Dinilson (Bárbaro), assisti uma noite em 1967, excelente! Elton John ainda não era uma realidade em 67, hahahaha... Nessa época, Júnior ouvia a banda da chuva...
    Quanto a John Lennon, recomendo Plastic Ono Band, Imagine, Mind Games e Walls and Bridges, todos de níveis altíssimos. Esse último, é meu disco preferido!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails