quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

2014 - Enfim, o fim de 2013


E finalmente 2013 acabou! Bom, eu sei que estamos próximos do fim de 2014, mas como disse antes, 2013 não terminaria no último dia do ano passado, ele termina agora.

A jornada foi intensa, cheia de surpresas, abnegações, redescobertas, readaptações... Aprendi a viver fora do Brasil, mas queria mesmo era voltar, e voltei. Não me transformei num estrangeiro e tão pouco fiquei “mais brasileiro”. Eu me tornei mais Sidclay. 

Porém, a jornada interior é a melhor e a mais difícil de todas. Acredito que ela aconteceu no momento certo. Não sou mais um jovenzinho aventureiro descobrindo o mundo e nem ainda um idoso fazendo a retrospectiva da sua vida. O que aprendi só foi possível agora e o resultado será aplicado no que virá. 

No frio e isolamento do Norte, eu finalmente me encontrei. E despido de vaidade, posso dizer: eu gostei muito de mim. 

Viver sozinho foi um grande – e doloroso – (re)aprendizado. Após centenas de horas completamente só e dependendo de mim mesmo, me senti liberto. E agora posso me aprisionar apenas se – e até quando - eu quiser. Não conheço uma liberdade melhor que a da própria mente!

Saí da zona de conforto em janeiro do 2013 ao som de John Lennon (Watching The Wheels) e terminei dezembro de 2014 ao som de Paul McCartney (I Want To Come Home) – algumas coisas nunca mudam, como o meu gosto musical.. Mas enfim... encerrou-se uma jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails