domingo, 12 de agosto de 2012

Papai te espera!


Na espera de uma criança, as atenções estão na mãe, claro. Ter todas as mudanças no corpo e carregar uma criança se formando requer muita atenção. Nesse sentido, o pai é sempre coadjuvante, claro. Mas o que poucos pensam (inclusive os homens) e, menos ainda falam (principalmente os homens) é como a gravidez muda a perspectiva masculina sobre a vida.

Isso tem um significado ainda maior quando se espera uma menina. Afinal, o mundo feminino é sempre um mistério para o homem e ele tem que se preocupar em criar uma pessoa desse mundo. Tarefa difícil que eu ainda não sei como será...

As mudanças não acontecem no meu corpo, mas na minha mente. E, desde que a médica disse “é uma menininha” que olho para as mulheres com outros olhos.

Toda vez que vejo uma menina (em qualquer idade, até mesmo adulta), fico imaginando como será a minha. Como será meu bebê, como será minha criança, como será minha adolescente? No dia que se celebra a paternidade (deixemos as razões mercadológicas de lado), não há assunto mais relevante pra mim.

Em três meses minha menina virá ao mundo, ela não está dentro do meu corpo, mas está tão presente dentro de mim como qualquer órgão vital. Ela simplesmente funciona e se não funcionar, eu deixo de existir.

Papai te espera minha Ana!

6 comentários:

  1. Lindo, Sid. A paternidade deve ser bem vivida, pois cada minuto é único. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, muito obrigado, ela será sua xará, mas com um "n" a menos!!

      Excluir
  2. Sid, parabéns pelo seu primeiro Dia dos Pais! :) Que ela traga muitas alegrias pra sua vida! Forte abraço Janaina (Porto de Galinhas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Janaína, um beijo grande pra vc aqui do sertão!!!!

      Excluir
  3. Muito lindo, rapaz. Sei do que falas, será inesquecível, adianto. Parabéns!

    ResponderExcluir

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails