quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A Casa que virou Lar que virou Casa


Hoje é o meu último dia em Petrolina. Depois de 3 anos, 9 mesese 13 dias, saio com uma sensação boa, fiz boas coisas, conheci pessoas boas, construí algo bom. A vida segue e um desafio me espera em alguns dias, novo país, novo idioma, nova cultura, novo curso! Como diz Chico Buarque, “as pessoas tem medo da mudança, eu tenho medo que as coisas nunca mudem”. Sempre acreditei nisso e procuro agora colocar em prática.
Dentre tantas mudanças, uma me traz um sentimento melancólico que é deixar minha casa, ou melhor, meu lar. Só quando saí de Recife, tive a minha primeira casa, lugar onde eu dei “minha cara”, onde passei a maioria das horas, onde recebi as melhores pessoas.
Na minha casa, todo mundo chegava e saía à sua vontade. Bebiam na sua intensidade e eram felizes quase que sem moderação. Receber os amigos num lugar em que as pessoas faziam questão de frequentar era algo muito lisonjeador. 
Mas o curso da vida segue e aos poucos fui desmontando tudo, os quase quatro anos estavam registrados, materializados nas paredes e móveis. “Desmontar” tudo era saber que as coisas mudam, passam...  Assim fui guardando os CD´s, empacotando os DVD´s, empilhando os livros, guardando as bugigangas. Guardando as lembranças.
Aquela casa (aliás, essa casa, escrevo nela), aquele lar, não existe mais. Minha primeira casa agora está registrada nas fotos, vídeos e memória de todos que a frequentaram. E nesse sentido, a casa que havia virado lar, voltou a ser só uma casa e, certamente, o lar de outra pessoa.
Saio de Petrolina e quando retornar, irei procurar outra casa pra chamar de lar. E espero todos os amigos para compartilhar.. 

6 comentários:

  1. É uma pena para mim não ter conhecido tal lugar, mas sei, que deve mesmo ter sido tudo isso, boa música, bebidas e conversas agradáveis, assim como a casa de um bom homem/Mestre e Pai deve ser! Desejo, tudo de bom!
    Um forte abraço e até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo Gesner, mas certamente farei algo parecido no futuro e vc estará lá! Abração!!

      Excluir
  2. adorei o " bebia na sua intensidade" rsrsrs e que intensidade!!!!!!! que venha o nosso próximo lar, com quarto de bb e rock'nroll. cristiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cris, nas próximas, Ana e André estarão participando e tomando porre de suco de laranja!!!

      Excluir
  3. Sidclay,texto lindo! Com certeza cada novo momento e novas conquistas merecerão um texto tão lindo como este. Desejo a você( desejamos eu e Radamés) muitas felicidades e ainda mais sucesso! Foi um prazer imenso para nós poder ter conhecido alguém tão especial como você... alguém de uma alegria contagiante, um astral que faz bem para quem está perto!!! Saúde para você, sua esposa, sua princesinha e tudo de muitoo bom para vocês! Boa viagem, e se der amigo, um dia retorne para nos contar das suas aventuras canadenses!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcela, muito obrigado pelas palavras, beijo grande!!!

      Excluir

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails