domingo, 18 de julho de 2010

Paul McCartney fez o show da minha vida duas vezes












Falar de Paul McCartney é fácil, aliás, muito fácil. Ele foi um Beatle; ajudou a revolucionar a música nos anos 60; é o compositor mais bem sucedido da história; toca baixo, guitarra, violão, piano, teclado, bateria; pinta; compõe música erudita; lidera campanhas humanitárias; gravou com John Lennon, George Harrison, Ringo Starr, Stevie Wonder, Carl Perkins, Brian Wilson, Michael Jackson, Eric Clapton, Elvis Costello; já tocou em todos os continentes; é detentor do recorde de maior público pagante em um show... enfim... são mais de 50 anos de carreira bem vividos!

Sempre imaginei assistir um dos seus shows, tenho alguns amigos que já estiveram e sempre falam muito bem e acho que quando a gente deseja muito uma coisa, a gente consegue!

Então.... EU ESTIVE EM DOIS SHOWS DE PAUL MCCARTNEY EM 3 DIAS! E ainda tive o bônus de vê-lo tocando com Ringo Starr. Então são 3 vezes em 7 dias!

Impossível descrever o que se sente quando se assiste a um show do seu maior ídolo vivo (infelizmente George Harrison não está mais por aqui, é meu beatle preferido)

Paul toca por quase 3 horas com um fôlego impressionante pra quem tem 68 anos! Sabe exatamente o que fazer e dizer pra deixar uma platéia empolgada. Um show em San Francsco e outro em Salt Lake City, o primeiro em uma das cidades mais rock’n’roll que existe, o outro numa das cidades mais conservadoras. Os hippies e os mórmons! Paul se saiu bem com os dois...

Os repertórios foram praticamente idênticos e isso mostra a relevância da suas músicas já que os públicos eram bem distintos. Lá estavam clássicos dos Beatles como All My Loving, Day Tripper, Hey Jude, Let It Be, Yesterday, Blackbird, Back In The USSR... mas confesso que as músicas que mais me causaram impacto foram justamente as pós-beatles, aquelas da carreira solo como Letting Go, Live And Let Die, Ram On, Sing The Changes e Nineteen Hundred and Eghty Five! Homenagem a George com Something (que ele incorporou ao seu repertório desde o Concert for George em 2002) e a John Lennon com Here Today (a conversa que eles nunca tiveram) e A Day in The Life/Give Peace A Chance nos fazem pensar como seria o mundo com eles ainda presentes...

Tudo terminou, ficaram as fotos, as lembranças, os souvenires e, sobretudo, a vontade de ver outros shows!

Em outro momento vou postar aqui como foram as aventuras pra se estar presente nesses shows, por hora, fica o registro de um sonho realizado.

E no fim, o amor que você dá é igual ao que você recebe (Paul McCartney em 1969)

5 comentários:

  1. Isso é o que importa: realizar sonhos! Quando você deixa de sonhar, é o fim. Beatles? Sempre existe algo mais a se dizer. O bom é que temos a certeza de que será sempre assim.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional realizar sonhos!!!Fico feliz por você!Meu grande sonho é conhecer Paris,espero que não demore muito,kkkkk. Nunca desisto dos meus sonhos, só não sonha quem já morreu!Parabéns e que você realize muitos sonhos ainda.

    ResponderExcluir
  3. É Sid... Possível imaginar a sua sensação, improvável senti-la um dia! Mas fico feliz porque agora eu também conheço alguém que viu 2 Beatles e sobreviveu (pq acho que eu morreria, e feliz!) pra contar com tamanha riqueza! Parabéns pelo empenho, coragem e atitude!

    ResponderExcluir
  4. Sonhar é bom, realizar é ainda melhor! Recomendo que todos façam isso... é verdade, sempre há algo a dizer sobre Beatles... Paris tá mais fácil, se organiza que consegue ir e morrer? Nada... agora quero ver outro show de Paul, preciso estar bem vivo, hehehehehe

    ResponderExcluir
  5. Muita gente sabe que meu grande sonho é ir a Paris, tenho até um email que revela meu encanto (pariselinda@hotmail.com) mas você é a primeira pessoa que não faz "cara de paisagem" quando digo isso e afirma categoricamente que chegarei lá,kkkk. Brigaduuuuuuuuuu e que passe um anjo e diga "Améeeeeeeeeeeeeem" !!!

    ResponderExcluir

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails