Gostar não tem explicação, estou convencido disso. Aquela pessoa, aquele lugar, aquele momento, aquele filme... Todo mundo tem algo que gosta e em alguns momentos fica até constrangido de falar sobre isso em público.
Como não fujo a essa regra, eu posso dizer que gosto do RPM e não sei por quê. Talvez o fato de ter sido uma criança nos anos 80 e bombardeado diariamente com imagens, músicas e comentários deles tenha algo a ver. Lembro de brincar com alguns colegas na rua que morava e eu, então com 8 anos e exibindo meus longos cabelos, imitava o Paulo Ricardo, enquanto os demais assumiam os postos de Fernando Deluqui, Luiz Schiavon e Paulo Pagni. Éramos um grande sucesso, pelo menos no nosso mundo!
Mas a infância e os anos 80 passaram e eu tenho em casa um Box com todos os discos da banda, DVD e li sua biografia, Revelações por Minuto de Marcelo Leite de Moraes, 450 páginas de um texto raso e sem coragem. Eu já tinha ficado muito decepcionado com a biografia do Barão Vermelho. Agora fico ainda mais com essa e pelos mesmos motivos. Não entendo como os escritores brasileiros conseguem escrever tão mal sobre os ícones dos anos 80. Qualquer dia eu ainda posto o que achei da biografia dos Titãs, A Vida até parece uma festa de Hérica Marmo e Luiz Adré Alzer. Juntos, esses três livros não precisam ser lidos, posso assegurar.
Já até vi a banda ao vivo no Altas Horas e gostei, fico então ouvindo o disco Quatro Coiotes, aquele último que, aparentemente, ninguém ouviu e ninguém gostou. Mas eu gosto, vai entender as pessoas...
Me permita, companheiro, a observação: essa patrulha do bom gosto me cansa. Estou, mais do que nunca, à favor da liberdade do gosto. Cada um sabe o que mais lhe apetece. Eu também gosto do RPM.
ResponderExcluirTive o LP Quatro Coiotes, não gostei, a não ser da música título, muito boa. Gosto do Primeiro disco deles, o amarelo e do Rádio Pirata, ao vivo. A banda não é das melhoraes, mas gosto desses discos. Agora, na boa, queria ver Sid Ricardo em ação! kkkkkkk
ResponderExcluirAnna, o gosto é algo muito pessoal mesmo, com o passar e a maturidade se aproximando, a gente vai entendo isso, mas outro dia ouvi de um amigo: "como é que uma pessoa que gosta de Pink Floyd pode ouvir kid Abelha? Acho isso normal...
ResponderExcluirEd, Sid Ricardo acabou quando completou 9 anos de vida... hahahaha
Ah, Sid... Com o revival dos anos 80 em curso, Sid Ricardo pode voltar. Se quiser, arrumo uma peruca pra compor o figurino... HAHAHAHAHAHA!
ResponderExcluirEdlúcia, engraçadinha!!!
ResponderExcluir