segunda-feira, 17 de março de 2014

Mrs. Krzyzanowski

Ao se viajar, coleciona-se lembranças, mesmo que muitas delas fiquem tão guardadas que pareçam não existir. Mas aí você vê uma foto, escuta uma música, sente um cheiro, retorna ao lugar ou alguém te fala algo e voilá... tudo volta. Eu já tenho uma coleção incrível de lembranças pela América do Norte nos últimos meses, mas o que me aconteceu semana passada, não foi apenas uma o início de uma lembrança, mas um nome para uma viagem. Mrs, Krzyzanowski. 

De tantos prédios bonitos, ruas interessantes, belas lojas e uma paisagem natural estonteante, a maior lembrança será da pequena casa de Mrs. Krzyzanowski e sua história. A senhora com um cabelo muito longo, um sorriso contido e tranqüilo e uma simpatia impressionante,  nos convidou (a mim e uma amiga que viajava  comigo) para um chá em sua casa... Andávamos pela ilha de Toronto, paramos para conversar com Mrs. Krzyzanowski e logo estávamos em sua casa. O convite para tomar chá já era um tanto inusitado, mas ela falava de como estava feliz, pois acabara de cantar com uma amiga e perguntou se poderia cantar para nós. Claro!

De posse de um papel já cheio de marcas de dedos e do tempo, Mrs. Krzyzanowski começou a cantar uma música sobre a alegria de conhecer pessoas... Ficamos atentos observando a performance vocal e tentando entender a letra. Ao término, ela agradece a nossa presença...

Rapidamente Mrs Krzyzanowski começa a preparar o chá, enquanto fala sobre sua vida, seus hobbys, seu trabalho, sua ilha, seu paraíso particular. Depois pergunta sobre o Brasil e a nossa música e para minha surpresa, Mrs Krzyzanowski conhecia muita coisa brasileira, inclusive a percussão.


Mrs. Krzyzanowski abriu as postas da sua casa, sua vida e seu coração, é uma daquelas pessoas que por mais que se tente descrever, só conhecendo para entender... Não guardei nenhuma foto dela, mas todas as vezes que eu lembrar daquela viagem à Toronto, Mrs. Krzyzanowski. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails