quarta-feira, 30 de abril de 2014

O meu gosto musical é melhor que o seu



Ruim não é a música que você ouve, mas COMO você a ouve. Foi essa a conclusão que cheguei depois de anos pensando sobre o assunto.

Eu detesto pagode, axé, sertanejo (pós anos 90), forró eletrônico, brega, funk, hip hop e mais um punhado de estilos. Porém, confesso que pouco me incomodaria se as pessoas que escutam isso, o fizesse em particular, do mesmo jeito que eu faço com o rock, mpb e blues!

Sempre achei terrível ser "invadido" pelos carros com sons turbinados, as "anuncicletas", os vizinhos inconvenientes, os celulares sem fones, os bares ou igrejas estridentes. Isso causa raiva, animosidades e uma discussão sem fim sobre "gostos musicais". 

Outro dia alguém me perguntou o que se toca no Canadá, de bate e pronto respondi que era o pop, rock, blues... A pergunte seguinte foi: Quais artistas? Aí fiz uma pausa e tive dificuldade em responder, simplesmente porque não sei. Claro que quando estou num pub, loja de discos, show ou vendo TV, eu tenho uma ideia. Mas isso é pouco...

A quantidade de fones que vejo nos ouvidos é enorme e em todos os lugares pessoas estão ouvindo algo. Mas por que eu não sei o que escutam? Simplesmente porque a música aqui é uma experiência pessoal, na maior parte do tempo, e coletiva, apenas em locais reservados a isso. Isso se chama respeito! 

Pensando assim, a "minha" música é infinitamente superior porque ela respeita a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails