terça-feira, 22 de abril de 2014

Top 5 - Filmes que mudaram minha vida Parte 3


Quando eu vi pela primeira vez aquele cara do meu gibi voando em um filme, fiquei impressionado! Depois ele simplesmente colocava óculos e era um cara normal. Sendo uma criança que cresceu usando óculos, imaginar ser o Super-Homem (como chamávamos na época) era um grande escapismo. Na minha cabeça, eu era o Super-Homem, mas só iria revelar isso ao mundo quando crescesse. Bom, cresci e... Ah, mas certamente aqui foi o início da vida nerd!


Eu o vi quando tinha uns 13 anos e não se vê esse tipo de filme com essa idade sem ser impactado. A agilidade das cenas, a narração do protagonista, a violência e a trilha sonora me deixaram impressionado. Lembro que quase todas as semanas eu o alugava (no velho tempo da locadora de VHS) e ficava revendo. Era um mundo que me encantava e repugnava ao mesmo tempo. Mas foi ali que comecei a perceber que a sociedade não era o que aparentava, havia muito mais coisas que eu desconhecia e isso moldou o tipo de adolescente que fui, diferente dos outros, eu não sabia nada da vida e estava certo disso.


Lembro de ter comprado essa trilha por indicação do dono da Disco de Ouro. Fiquei impressionado com o que ouvia e meses depois o filme estreou no cinema. A história de um cara jovem, dono de uma loja de discos (um dos meus sonhos), que grava fitas (!), tem amigos estranhos (!!), possui uma coleção de vinil (!!!), faz top-5 (!!!!) e problemas amorosos... Ah... esse era eu! Nunca me vi tão representado no cinema. Logo comprei o livro que deu origem ao filme e seu autor, Nick Hornby, um inglês fanático por música e futebol tornou-se um dos meus favoritos. Eu percebi que filmes adultos não precisavam ser chatos

Tudo Acontece em Elizabethtown

Eu já conhecia o diretor, Cameron Crowe e o trailler me atraiu bastante. Porém, foi o momento em que vi esse filme que o colocou nessa lista. Ele representa um dos períodos mais difíceis que passei... bom, não posso contar muito sobre o filme porque estragaria a experiência de cada um. Mas a jornada do protagonista e as pessoas que ele vai encontrando, principalmente uma delas, era algo que eu esperava que acontecesse comigo. E a trilha sonora está em todos os momentos da minha vida desde então.



Eu escrevi um post sobre esse filme... Comecei a ver a vida de maneira diferente depois daquela noite em que assisti a história de Chris McCandless.

Parte 1 aqui e Parte 2 aqui

2 comentários:

  1. Putz, ontem eu ia ver o "tudo acontece...", mas imaginei q fosse comédia romatica e desisti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um pouco de comédia e romance, mas não o colocaria como comédia romântica

      Excluir

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails